5 dicas para fotografar nas férias

Chegou a tão esperada época de férias de julho. Muita gente está aproveitando os dias de folga para viajar e conhecer novos lugares. Se este é o seu caso, acompanhe estas dicas de foto para aproveitar ao máximo também os seus registros e não perder nenhum click importante.

  1. A primeira dica é fazer uma pesquisa rápida na internet antes de chegar ao destino. Isso vai dar uma ideia do que você encontrará pela frente. Assim, já vai saber que quer uma foto da praia, uma do pôr-do-sol e assim por diante. E fica mais fácil se programar.
  2. A segunda dica e eu já falei disso por aqui é sempre procurar um ângulo diferente dos outros turistas que estão no local. Isto garante uma foto do mesmo espaço, mas com a sua visão, única.
  3. Faça mais de uma foto do mesmo lugar. Ou seja: se você passar por uma paisagem bonita na ida para outro destino e passar por ela na volta também, fotografe novamente. Você terá variações sobre o mesmo lugar e é muito interessante para poder comparar com diferentes horas do dia. Os lugares mudam completamente em diferentes horas do dia.
  4. Faça um panorama com o seu smartphone. Ou uma foto quadrada. Ou ainda uma em um formato widescreen. Ou o que mais o seu celular proporcionar de diferente. Abuse da tecnologia.
  5. Peça para ser fotografado por alguém que também está visitando o lugar e deixe o pau se selfie de lado. Ou use o temporizador, que já ensinei como funciona aqui. Assim você aparece no local que visitou e não fica com os braços esticados em todas as fotos.

Aproveite a pausa e depois compartilhe suas imagens comigo. Para quem posta no Instagram, é só me seguir por lá: @priscilamaboni