5 dicas para fotos de viagem

Foi viajar, levou a câmera fotográfica e o celular para fazer imagens, voltou e nunca mais olhou praquelas mais de mil imagens que fez do destino que tanto sonhou em conhecer? Sabe o motivo? Provavelmente você fez muitas imagens e praticamente iguais umas as outras. Quem nunca? As dicas de foto de hoje vão te ajudar na próxima ida a um local desconhecido e evitar que você canse só de pensar naquelas fotos, repetidas, da mesma coisa, sem variação alguma, de um destino que na memória foi inesquecível. 10 fotos iguais de nada acrescentam na sua história da viagem, mas lotam o HD do seu computador.

É difícil, muitas vezes, conter a empolgação e só pensamos em clicar. Curtir a cena antes de tudo, é o ideal. Depois disso fica mais fácil: procure um ângulo diferente, que as outras pessoas não estejam fazendo. Vá para o lado, se afaste. Pesquisar antes de sair de casa é a chave para não ter os mesmos ângulos das imagens dispostas no Google sobre  o seu destino. Outra dica é: lembre-se que é impossível clicar todo e qualquer passo que você der.

A última dica é se você deseja obter variações sobre um local. Espere o sol se por ou volte ao local quando o sol nascer. Diferentes horas do dia proporcionam fotos com estilos muito diferentes uma das outras. Ou espere até a cena ficar como você deseja: seja um céu mais colorido ou uma praia mais vazia no fim do dia. Assim vai ser mais fácil ter fotos variadas e pensar nelas na hora de abrir a pastinha certamente será mais prazeroso.