Dica de foto: 13 dicas para você melhorar suas imagens no Instagram

Que o Instagram é o aplicativo de fotos mais popular do mundo você já sabe. Porém, muita gente não utiliza as ferramentas disponíveis no app para editar e melhorar suas fotos simplesmente por não ter ideia do que elas fazem. Com as alterações dos últimos tempos, o Insta ganhou poderosos ajustes que auxiliam na hora de transformar uma imagem simples em outra espetacular. E já que é possível explorar tudo isso e você só tem a ganhar, esta dica de foto vai te guiar nas próximas edições fotográficas via celular.

  1. Abra o aplicativo e escolha se deseja deixar a fotografia quadrada ou no tamanho original, clicando na setinha do canto inferior esquerdo.
  2. Procure um dos filtros existentes. Há vários que fazem boa parte do trabalho pesado para você. Se achou muito forte o efeito, diminua a intensidade.
  3. Comece fazendo o ajuste do horizonte. Já falei mais sobre ele por aqui. É possível ainda arrumar as linhas verticais da imagem.
  4. Adicione ou remova o brilho da sua foto. No exemplo, a quantidade ficou negativa para enfatizar ainda mais a sombra dos galhos da árvore.
  5. Acrescente contraste. Mas não exagere para que a foto não fique com halo.
  6. A estrutura da imagem também pode ser modificada. Porém, de leve para não ficar parecendo uma pintura.
  7. Quanto à temperatura, quanto mais à direita, mais avermelhadas e alaranjadas, com tonalidades quentes as cores se parecerão. Para a esquerda, mais azuladas e frias.
  8. A saturação pode receber um ganho para que as cores chamem ainda mais atenção.
  9. O realce trabalha muito bem com as partes mais claras da foto.
  10. Enquanto que as sombras com as partes mais escuras.
  11. A vinheta “fecha” a imagem, conduzindo os olhos para a parte mais central da foto.
  12. A nitidez no Instagram nunca deve ser maior que 10. Raramente acima deste número consegue-se melhorar a foto.
  13. E a opção lux oferece o toque final à imagens, especialmente as que possuem cores vibrantes.
  14. Pronto, agora é só compartilhar com seus seguidores usando uma # que identifique sua foto. 🙂

Para quem deseja usar outros aplicativos para editar suas fotos, também já falei por aqui sobre os ajustes universais, presentes em praticamente todos os apps existentes por aí. Para quem ainda não me segue, o meu perfil no insta é @priscilamaboni e você também pode me seguir clicando aqui.