Dica de foto: aplicativos para celular

A foto que ilustra a postagem de hoje foi feita com celular. Ela não foi tratada em nenhum programa como o Lightroom ou o Photoshop. Somente um aplicativo foi usado antes da imagem vir para cá. Quer saber como deixar suas fotos de celular mais bonitas? A dica de foto de hoje é sobre os melhores apps – gratuitos – para tratar imagens.

Para quem gosta de modificar do contraste da foto até o tom de pele, o VSCO é o app ideal. Ele simula a aparência das fotos feitas com filmes e vem com ajustes para ‘salvar’ inclusive as áreas mais escuras das fotos. O Snapseed é outro excelente, que além de possibilitar ajustes básicos, oferece opções de filtros bastante variados e ajustes em áreas específicas. Já o Pomelo tem uma interface amigável e imita o efeito de filmes e máquinas vintage. Nostalgia pura. O Tadaa é um app parecido com o já famoso Instagram, e você consegue fazer praticamente o mesmo que faz por lá, com uma série de filtros e opções de compartilhamento da imagem. O Instagram dispensa apresentações. Por lá aconteceu um update importante recentemente e agora é possível (finalmente) postar fotos em outros formatos além do quadrado, sem precisar de outros apps. Para quem quiser me seguir por lá é @priscilamaboni e você verá não só esta foto do post, mas outras que fiz e tratei com o celular.

E você que apps usa? Conta para mim em fotografia@priscilamaboni.com ou pela fanpage ou outra mesmo lá no Insta. Boas fotos.