Dica de foto: como pular o corte na foto de perfil do Facebook

 

É possível colocar uma foto no perfil do Facebook sem que ela seja cortada? A resposta é um belo sim! E esta é uma dúvida bastante frequente. Muita gente fica chateada porque possui uma imagem linda, em que aparece junto de um cenário maravilhoso de viagem, por exemplo, e quando a foto vai para a rede social mais popular do mundo, acaba ficando sem uma parte preciosa. Para que isso não aconteça, é só seguir estes passos, explicadinhos para você nunca mais perca uma parte da sua foto preferida.

  1. Abra o seu perfil no Facebook e selecione a imagem que você deseja para perfil.
  2. Este é o passo mais importante: clique em “pular corte“. É aqui que você diz para o Facebook que não quer que ele escolha o corte para você.
  3. No terceiro passo aparecerá uma mensagem dizendo que a foto inteira será salva como sua foto de perfil. E é aí também que você escolherá uma miniatura, arrastando com o mouse. É essa miniatura que aparece quando conversamos com outras pessoas e que fica no nosso perfil.
  4. A sua foto será salva e as pessoas que enxergarem a mudança, verão sua foto sem cortes na linha do tempo (timeline) delas.
  5. A miniatura que fica no perfil precisa ser definida no passo 3. E é assim que você mesmo e outras pessoas verão seu perfil. Porém, ao clicar na sua foto, ela aparecerá sem o corte da miniatura.

Pronto! Além de manter a proporção original da sua foto – que pode ser horizontal ou vertical (como no exemplo) – esta é uma forma maravilhosa de se manter a assinatura da sua foto, caso ela tenha sido feita por fotógrafos profissionais. Ela(e) certamente te agradecerá por você deixar os créditos na imagem, já que o Fb se torna uma espécie de propaganda.