Dica de foto: fotografe flores

A estação mais colorida do ano pede para ser registrada. Flores e folhas começam a desabrochar e o que se vê pelos canteiros e jardins por aí é uma variedade enorme de cores e formas. Um menu e tanto para quem gosta de fotografar natureza. Esta dica de foto é para quem deseja melhorar as fotos feitas da nossa flora.

Para quem fotografa com com câmera, é possível mudar para o modo macro, também chamado de close-up (que está marcado com um símbolo de uma flor) e deixar as fotos ainda melhores neste caso. A máquina irá ajustar o foco para captar mais detalhes. Porém, é preciso observar a distância mínima do objeto a ser fotografado, indicado na frente da objetiva. Senão, é possível que a foto fique sem foco algum, caso se chegue muito próximo. Há equipamentos específicos para fotografias macro, caso você se interesse por captar aquilo que não está visível a olho nu. Ou usar a técnica da fotografia com a lente invertida, já citada por aqui. Para quem está com celular, basta aproximar-se e dar um click na tela, para que o smartphone foque.

No site e na fanpage há um conjunto de retratos em que as flores adornam mulheres maravilhosas. A natureza oferecendo um belo de um presente.