Restauração de fotografia: foto pintura de época

Como é bom poder voltar ao tempo olhando fotografias antigas! As fotos nos trazem de volta memórias que ficaram marcadas para sempre. Porém, o tempo pode fazer com que as imagens percam qualidade, causando problemas como manchas, mofo, rasgos e riscos . Atualmente o processo digital de restauração tornou mais simples a preservação de nossas histórias. Hoje podemos revelar quantas fotos quisermos, a qualquer hora. Mas não era assim antigamente. E é aqui que entra a história de uma imagem da família da Raquel.

Nesta foto, enviada pela Raquel para a restauração, estão suas três irmãs mais velhas, nascidas respectivamente em 1945, 1947 e 1949. A imagem foi tirada nos nos primeiros anos da década de 50, no interior do Rio Grande do Sul. Nesta época era uma prática comum os fotógrafos percorrem as casas para fotografar, especialmente as crianças. Estes retratos recebiam ainda um retoque à mão, a base de uma tinta especial. Assim, as fotos ficavam com aos padrões estéticos da época. O papel era bem diferente do fotográfico atual, que é mais durável. Por isso não é raro verificar rachaduras em fotos feitas neste período. Agora esta bela família poderá ter esta recordação por muito mais tempo.

Com a restauração de fotografias é possível reviver memórias e preservá-las por mais tempo. Manchas, riscos, dobras, amassados e outros problemas podem ser revertidos através do processo digital.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO