Restauração de fotografia: imigrantes espanhóis em Taquaritinga

Imigrantes espanhóis

A satisfação de trabalhar com restauração de fotografia vai muito além de remover as falhas causadas pelo tempo e torná-las boas para os olhos novamente. É muito mais um resgate da história das pessoas.

Tive o prazer de restaurar uma fotografia da família Vargas, da década de 20. À época, era um privilégio ter um registro como este. Os imigrantes vieram da Espanha para o Brasil e trabalharam em uma fazenda de café, mais especificamente na cidade de Ribeirãozinho – atualmente Taquaritinga (SP).

A viagem da Europa para a América do Sul tinha algo em comum a de tantas outras: a promessa de trabalho e prosperidade. E o destino deles não foi nada menos do que uma propriedade do cafeicultor Henrique Dumont, pai de Santos Dumont.

Após a restauração, a família vai enviar a foto para o Museu da Imigração do Estado de São Paulo.

Restauração de fotografia

Com a restauração de fotografia é possível corrigir diversos tipos de problemas em imagens e tê-las em bom estado novamente. Esta é uma excelente opção para recuperar a própria história e poder reviver as memórias sempre que quiser.

O trabalho é feito digitalmente, ou seja, você terá para sempre a foto recuperada e poderá enviar para impressão quantas vezes quiser. As correções são feitas em fotos coloridas e preto e branco.