6 mitos sobre ensaio fotográfico sensual

Muitas mulheres se sentem pressionadas a atingir os padrões de beleza vistos em revistas, comerciais, nos filmes. Esta construção é imposta diariamente desde que somos crianças. A falta de pluralidade e diversidade midiática neste sentido faz com que as mulheres não se sintam representadas e acreditem que a beleza é algo único e inatingível.Estes padrões sequer deveriam existir! A vida fora das mídias é muito mais colorida e repleta de formas e tamanhos.

Quando converso com mulheres sobre os ensaios femininos ouço frases como “não tenho corpo para isso”, “é meu sonho, mas isso não é para mim”, “gostaria muito, mas”, quase como se existisse uma lista de pré-requisitos para serem preenchidos. Conheça alguns dos mitos sobre os ensaios fotográficos sensuais e conheça as razões pela qual você também deve investir em um.

1. PRECISO SER MAGRA PARA FOTOGRAFAR

Você não precisa ser modelo para fazer suas fotos sensuais. Também não precisa ter o cabelo assim ou assado. Muito menos ser alta ou qualquer um dos itens que são específicos para as profissionais da moda. No ensaio sensual você é modelo por um dia exatamente como você já é e com o seu corpo do jeitinho que está. Existe beleza em todos os tipos de corpos. A padronização está com os dias contados. Viiiva!

2. PRECISO EMAGRECER ANTES DA SESSÃO FOTOGRÁFICA

Caso você se sinta mais confortável com a ideia de fazer uma reeducação alimentar para ficar mais saudável, tudo bem, a decisão é sempre sua. Há muitas mulheres que mudam totalmente seu estilo de vida e querem marcar isto com ensaio feminino. Em todos os casos registrar em um ensaio sensual é algo maravilhoso, que poderá trazer benefícios para a autoestima feminina. Porém, sempre deixo claro, não é necessário emagrecer especificamente para fazer o ensaio fotográfico.

3. É NECESSÁRIO TER UM TIPO FÍSICO ESPECÍFICO DE CORPO PARA AS FOTOS

Você pode ter qualquer tipo físico para as fotos. Pode ser bem magrinha, ter poucas ou várias dobrinhas. O ensaio fotográfico é algo democrático e está ao alcance de todas as mulheres que desejam ter uma visão diferente sobre si mesmas. Muitas mulheres celebram com ensaio fotográfico uma fase das próprias vidas. Outras, vem com a intenção de registrar uma mudança no corpo, como antes da gestação, ou após a gestação. O ensaio sensual ou boudoir pode te auxiliar na autoaceitação. Há beleza na diversidade! Você só precisa acreditar nisso. Sabemos que é difícil este processo. Mas permitir-se pode ser libertador!

4. É PRECISO SER JOVEM

Outro mito que existe é de que as mulheres precisam ser jovens para serem fotografadas em um ensaio sensual ou boudoir. Não somos produtos com prazo de validade. Já tive clientes de 18 anos à terceira idade. Na prática, só existe uma regra: ter mais de 18 anos. Celebre sua vida hoje!

5. NÃO SOU BONITA O SUFICIENTE

Beleza é uma construção social. Já pensou nisso? Você já parou para se olhar no espelho? Com certeza deve ver algo em si mesma que goste. E se sua autoestima está baixa e você não consegue enxergar beleza em si mesma, deixe a fotógrafa do seu ensaio apresentar-lhe a visão dela sobre você. Quem sabe não lhe faça bem? A intenção é surpreendê-la ou reforçar o que você mais gosta. Para isso serve o cuidado profissional com luzes, cores, poses, maquiagem e consultoria para roupas.

6. PRECISO ESTAR EM UM RELACIONAMENTO PARA PRESENTEAR COM O ENSAIO

O ensaio fotográfico sensual é antes de tudo um presente para a própria mulher que está sendo fotografada. Então, qualquer que seja o seu status de relacionamento, é válido ser fotografada. E se você quiser presentar alguém com as fotografias, está tudo bem também, muitas mulheres me procuram com essa intenção.

Ficou com dúvidas? Envie uma mensagem no WhatsApp ou um e-mail para [email protected] que você será atendida.

Veja também o Instagram para conferir mais ensaios fotográficos.

Photography + feelings | Fotografia com sentimento. 📷+❤️

 

 

COMPARTILHE