6 mitos sobre ensaio fotográfico sensual

6 mitos sobre ensaio fotográfico sensual

Muitas mulheres se sentem pressionadas a atingir os padrões de beleza vistos em revistas, comerciais, nos filmes. Esta construção é imposta diariamente desde que somos crianças. A falta de pluralidade e diversidade midiática neste sentido faz com que as mulheres não se sintam representadas e acreditem que a beleza é algo único e inatingível. A verdade é que estes padrões sequer deveriam existir! A vida fora das mídias é muito mais colorida e repleta de formas e tamanhos.

Quando converso com mulheres sobre os ensaios femininos ouço frases como “não tenho corpo para isso”, “é meu sonho, mas isso não é para mim”, “gostaria muito, mas”, quase como se existisse uma lista de pré-requisitos para serem preenchidos. Conheça alguns dos mitos sobre os ensaios fotográficos sensuais e conheça as razões pela qual você também deve investir na ideia de fazer a sua sessão. 

1. PRECISO SER MAGRA PARA FOTOGRAFAR

Você não precisa ser modelo para fazer suas fotos sensuais. Também não precisa ter o cabelo assim ou assado. Muito menos ser alta ou qualquer um dos itens que são específicos para as profissionais da moda. No ensaio sensual você é modelo por um dia exatamente como você já é e com o seu corpo do jeitinho que está. Existe beleza em todos os tipos de corpos. A padronização está com os dias contados. Viiiva!

2. preciso emagrecer antes da sessão fotográfica

Caso você se sinta mais confortável com a ideia de fazer uma reeducação alimentar para ficar mais saudável, tudo bem, a decisão é sempre sua. Há muitas mulheres que mudam totalmente seu estilo de vida e querem marcar isto com ensaio feminino. Em todos os casos registrar em um ensaio sensual é algo maravilhoso, que poderá trazer benefícios para a autoestima feminina. Porém, sempre deixo claro, não é necessário emagrecer especificamente para fazer o ensaio fotográfico. A ideia é celbrarmos a beleza que você possui hoje, do jeitinho que você é. 

3. É NECESSÁRIO TER UM TIPO FÍSICO ESPECÍFICO DE CORPO PARA AS FOTOS

Você pode ter qualquer tipo físico para as fotos. Pode ser bem magrinha, ter poucas ou várias dobrinhas. O ensaio fotográfico é algo democrático e está ao alcance de todas as mulheres que desejam ter uma visão diferente sobre si mesmas. Muitas mulheres celebram com ensaio fotográfico uma fase das próprias vidas. Outras, vem com a intenção de registrar uma mudança no corpo, como antes da gestação, ou após a gestação. O ensaio sensual ou boudoir pode te auxiliar na autoaceitação. Há beleza na diversidade! Você só precisa acreditar nisso. Sabemos que é difícil este processo. Mas permitir-se pode ser libertador!

4. É PRECISO SER JOVEM

Outro mito que existe é de que as mulheres precisam ser jovens para serem fotografadas em um ensaio sensual ou boudoir. Não somos produtos com prazo de validade. Já tive clientes de 18 anos à terceira idade. Na prática, só existe uma regra: ter mais de 18 anos. Celebre sua vida hoje!

5. NÃO SOU BONITA O SUFICIENTE

Beleza é uma construção social. Já pensou nisso? Você já parou para se olhar no espelho? Com certeza deve ver algo em si mesma que goste. E se sua autoestima está baixa e você não consegue enxergar beleza em si mesma, deixe a fotógrafa do seu ensaio apresentar-lhe a visão dela sobre você. Quem sabe não lhe faça bem? A intenção é surpreendê-la ou reforçar o que você mais gosta. Para isso serve o cuidado profissional com luzes, cores, poses, maquiagem e consultoria para roupas.

6. PRECISO ESTAR EM UM RELACIONAMENTO PARA PRESENTEAR COM O ENSAIO

O ensaio fotográfico sensual é antes de tudo um presente para a própria mulher que está sendo fotografada. Então, qualquer que seja o seu status de relacionamento, é válido ser fotografada. E se você quiser presentar alguém com as fotografias, está tudo bem também, muitas mulheres me procuram com essa intenção.

Olá, eu sou a Priscila Maboni, fotógrafa especializada em ensaio feminino.

Ficou com dúvidas?
✅ Envie uma mensagem no WhatsApp 
💌 E-mail para [email protected] 

Veja também o Instagram para conferir mais ensaios fotográficos.

Photography + feelings | Fotografia com sentimento. 📷+❤️

COMPARTILHE

plugins premium WordPress